Difícil encontrar quem não tenha uma camisa branca no armário. Clássica e atemporal, a peça foi trazida para o universo feminino por Coco Chanel e se tornou item indispensável para quem não quer passar aperto na hora de montar um look com rapidez. Como a camisa branca é muito versátil, com ela você fica bem arrumada do trabalho a uma festa, basta escolher bem os complementos.
Calça alfaiataria: o jeito mais comum e formal de se usar a camisa branca. É a produção ideal para um dia de trabalho. Tente variar a calça social preta por uma cinza, por exemplo. O diferencial do look fica por conta da blusa bordada por cima da camisa.
Calça skinny: a camisa branca agora compõem um look cool, ótimo para o dia-a-dia. Para não deixar o visual básico demais, uma combinação-chave nesse inverno: vermelho + oncinha. A jaqueta de couro e o lenço complementam e deixam a mulher chique e feminina.
Saia: combinada com uma saia de tecido fino, a camisa vai tranquilamente a uma festa. O colete de pelo esquenta e também é must have da estação. A biker boot (que eu já falei aqui) pode ser facilmente substituída por um salto, depende da sua criatividade.
Short: esse look “quebra” a sobriedade da camisa branca e deixa o look bem informal e quentinho. O short jeans combinado com a meia calça e o suéter são ideais para enfrentar um dia frio com estilo.
Vestido: Algumas camisas também têm comprimento suficiente para serem usadas como vestidos (chemisier). O ideal é marcar a cintura com um cinto. O casaco estilo militar completa a produção.