Quando uma nova coleção de esmaltes é lançada eu fico doida para comprar tooodos (a louca dos esmaltes hahaha). Mas o bom é as coleções tem tons parecidos e, por isso, se você não encontrar uma cor pode substituí-la por outra. Vamos ver as semelhanças?
Rosa claro: esse tom entre o nude e o rosa apareceu na coleção Espelho, Espelho Meu da Colorama e na coleção Cine Risqué. A diferença é que o Conto de Fadas é cintilante e o Bonequinha de Luxo é cremoso.
Ameixa: esses esmaltes são uma boa opção para quem gosta de usar tons escuros no inverno, mas já enjoou do preto total. Vistos de longe, eles parecem com o preto, mas de perto têm um fundo no tom ameixa bem bonito. A Colorama trouxe o Eterno e a Risqué tem como opção o Isabeli, que é da coleção assinada pela Isabeli Fontana.
Azul fechado: outra alternativa para o pretinho básico. Esse tom de azul escuro fica bem em todo tipo de pele e tem um brilho incrível. Para quem gosta de esmaltes flocados, essas cores fazem um fundo perfeito. Na imagem: Veludo (da coleção Passarela da Ana Hickmann), Cenário Perfeito da Risqué e Hippie Rua (da coleção Novo 70 da Impala).
Vinho: sem contar as inúmeras cores semelhantes a essas, as três principais marcas de esmaltes do Brasil trouxeram esse tom para o inverno 2011. Clássico, o vinho é uma cor versátil e que combina com qualquer ocasião. São todos cremosos, com diferenças imperceptíveis nas cores: Beijo Roubado da Colorama, Figo da Impala e Pipoca Doce d Colorama.
Cinza: gostei bastante das três cores. Apesar de serem do mesmo tom, cada uma tem uma diferença no tom. O Boho Chic da Impala é mais claro e tem um brilho rosado. O Rock’n Roll da Risqué é um tom de prata e o Plano Perfeito da Colorama também é cintilante, só que mais puxado para o lilás.
* As imagens foram retiradas dos blogs Coisas de Diva e Just Lia.