O Bepantol é muito conhecido no tratamento de assaduras de bebê. Mas eu sempre tive o costume de usá-lo quando minha boca estava muito ressecada. Bastava passar uma camada da pomada à noite e no outro dia os lábios estavam mais hidratados.
Há pouco tempo também fiquei sabendo que um dos truques de beleza da minha mãe é passar o Bepantol pomada toda noite na parte de baixo dos olhos. Como essa pele é muito fininha, ele ajuda a regenerá-la, prevenindo olheiras e sinais de expressão.
Agora descobri que o Bepantol tem também versão líquida e pode ser usado para hidratar o cabelo. Basta misturar uma tampinha (ou 5ml) com aproximadamente 3 colheres de sopa do creme de tratamento de sua preferência e deixar agir por 30 a 40 minutos.
É incrível a diferença que faz. O cabelo fica muito macio!!! E quando eu não estou com tempo para deixar a mistura por todo o tempo, misturo o Bepantol líquido a um daqueles sachês de tratamento de choque, deixo por 5 minutos e o resultado também é ótimo!
Outros benefícios do Bepantol pomada:
- Serve como um hidratante, principalmente para partes do corpo muito secas, como pés e cotovelos;
- Ajuda na cicatrização de feridas e queimaduras;
- Amolece e hidrata as cutículas. É bom para quem faz as próprias unhas e não tira a cutícula (como eu). É só empurrar a cutícula, passar o Bepantol, deixar agir alguns minutos e depois fazer as unhas normalmente.
Uma informação da bula: O dexpantenol, princípio ativo do Bepantol, após a aplicação penetra rapidamente nas camadas internas da pele e é transformado em Vitamina B5, indispensável para a formação e regeneração natural da pele.
E lembre-se: BEPANTOL é um medicamento, por isso procure um médico ou um farmacêutico e leia a bula antes de usar!